Artigo

Temas

Sem tema

Compartilhe

Para que os veículos elétricos cheguem ao Brasil com força total ainda faltam incentivos do governo e muita informação para a população. Por isso, a Certi tem se comprometido em realizar pesquisas e promover ações educativas para que essa tecnologia se torne uma realidade no país. Em países da Europa, por exemplo, eles já são uma tecnologia consolidada e até comum. Por isso, criamos esse material educativo com o objetivo de expor algumas informações, discutir assuntos e debater alguns pontos.

De início, falamos sobre como estão se desenvolvendo as iniciativas quanto à legislação e quais incentivos já existem em relação aos veículos elétricos, como as leis brasileiras se posicionam em relação ao assunto e como a população enxerga essa tecnologia. Em seguida, apresentamos o nosso projeto: o Eletroposto. Uma iniciativa que integra o programa de pesquisa e desenvolvimento da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), para estudar o carregamento, seus impactos na rede de distribuição e a forma de inserção dos veículos elétricos no Brasil.

Caso tenha interesse no material, você vai ver também:

Os motivos para usar veículos elétricos

Quais são as vantagens dessa tecnologia em relação às demais? Além do menor risco para o meio ambiente, há vantagens práticas para o dia a dia do usuário. Conheça os vários tipos, quais são os impactos para o meio ambiente e suas indicações de uso.

Como o projeto funciona e onde encontrar

Entenda com detalhes como se desenvolveu o projeto e onde encontrar os pontos de carregamento piloto. O carregamento dos veículos elétricos, por enquanto, pode ser feito de forma totalmente gratuita.

O que acontece daqui em diante?

Veja quais são as expectativas após a instalação dos postos para veículos elétricos e como a sua empresa pode enxergar oportunidades nessa tecnologia.
Clique e baixe gratuitamente o e-book: O que ainda falta para que os veículos elétricos cheguem com força total ao Brasil?

 

 

 

Artigos Relacionados